Reunião discute melhorias no acesso a Itaipava pelo Trevo de Bonsucesso

Home|Notícias|Reunião discute melhorias no acesso a Itaipava pelo Trevo de Bonsucesso

#DeuNaMídia
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (15) no Parque de Itaipava, representantes de diversas secretarias de governo estiveram presentes com o objetivo de ouvir as principais demandas da população, especialmente as relacionadas com melhorias no trecho de entrada do distrito de Itaipava, entre a BR-040 e o trevo de Bonsucesso. Na ocasião, a AFIPE apresentou também o projeto “Vamos Florir Itaipava”, elaborado pela instituição e que vem sendo executado numa ação conjunta entre a Comdep, as Secretarias de Obras e de Meio Ambiente e com a articulação da Turispetro.

Participaram do encontro o secretário Chefe de Gabinete, Fábio Junior da Silva; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares; a secretária de Serviços Públicos Karina Bronzo, o secretário de Meio Ambiente Edmardo Campbell, o diretor presidente da Comdep, Leonardo Fernandes, além de representantes da Secretaria de Obras, Defesa Civil e CPTrans. Orgãos federais, como o DNIT, o Inea e o ICMBio, também participaram da reunião.

O secretário Fábio Junior, que representou o prefeito no encontro, disse que o Governo vem promovendo ações no sentido de repensar o distrito de Itaipava, em comum acordo com a sociedade civil. “Estamos aqui para ouvi-los e acolher as demandas. Já há uma intenção do prefeito Hingo Hammes em olhar com mais carinho para os acessos à cidade, e com certeza o trecho que aqui hoje está sendo discutido será uma das prioridades”, disse o Chefe de Gabinete, noticiando ainda que esta semana foi formalizado com o Ministério da Infraestrutura o aporte de recurso de emendas parlamentares para a inclusão das rotatórias na União e Indústria, que visam a melhoria do tráfego urbano.
Samir El Ghaoui destacou ser este o terceiro encontro com a sociedade civil nos primeiros seis meses de governo, o que mostra o próposito claro do prefeito interino Hingo Hammes em estar atento às necessidades dos distritos, com o enfrentamento necessário, em busca de soluções. “Entendo que, juntos, vamos conseguir chegar ao consenso e trazer o melhor para o local, sob o ponto de vista de melhorias na chegada de Itaipava. São ações necessárias que precisam ser implentadas pelo bem de todos, do turismo, do comércio local e dos próprios moradores”.

Rogério Elmor, assessor especial da Turispetro, apresentou um levantamento feito a partir de fotos e imagens do trecho em questão, apontando ações necessárias. Também estiveram representados o Petrópolis Convention & Visitors Bureau (Fabiano Barros e Márcia de Paula), o deputado federal Hugo Leal (representado pelo assessor Roberto Macedo), os shoppings de Itaipava e moradores do entorno.

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2021 www.afipe.org.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Criado orgulhosamente por: