Sobre Nós

Home|Sobre Nós
AFIPE

Associação Filantrópica de Petrópolis

A Associação Filantrópica de Petrópolis (AFIPE), foi fundada no ano de 1966, iniciando seus trabalhos filantrópicos promovendo a realização de reuniões, chás, almoços e jantares como forma de criar um fundo orçamentário voltado ao amparo de pessoas que encontravam-se em situação de risco e vulnerabilidade social.

A partir de 2011, com a posse da nova Diretoria e tendo como Presidente Vera Cecilia Pinto Pereira, a AFIPE reestruturou-se, passando a desenvolver projetos diretamente na comunidade, promovendo ações voltadas à prevenção ao uso de álcool e drogas, direitos da crianças e do adolescente, defesa dos direitos das mulheres, segurança alimentar e nutricional, prevenção de doenças, incentivo a educação, esporte, cultura e lazer.

Nossa sede está localizada no bairro Vale do Carangola, Petrópolis/RJ, onde, em Parceria com o Condomínio Quinta do Lago, realizamos diversas atividades junto a comunidade local e aos alunos da Escola Municipal Lúcia Almeida Braga e da Escola Nossa Senhora de Fátima.

Atualmente, com necessidade de adaptar-se às mudanças que ocorrem no Brasil e no Mundo, alteramos nosso Estatuto com o propósito de desenvolver projetos de impacto socioambiental.

Vera Cecília Pereira

Presidente

0 +

Anos de Atividade

0 +

Crianças Assistidas

0 +

Cestas de Alimentos
Integrantes

Nosso Time

Notícias

Direto do Blog

Copyright © 2021 www.afipe.org.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Criado orgulhosamente por: